Notícias

Home > Saiba Mais > Notícias > Praças de Natal receberão cato…

15/08/2014

Praças de Natal receberão catorze Academias da Terceira Idade


Além de ser uma tendência mundial, o estilo de vida saudável vem ganhando novos adeptos em todas as classes sociais em busca de manter a boa saúde com a prática de exercícios físicos. Diante dessa nova realidade e a fim de propiciar mais cidadania aos seus cidadãos, a Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Semsur entregará este mês catorze novas Academias da Terceira Idade (ATIs) em treze bairros distintos da cidade.

Os bairros contemplados serão: Nova Descoberta, Bairro Nordeste, Pitimbu, Bairro de Nazaré, Gramoré, Conjunto Ponta Negra, Conjunto Pirangi, Conjunto Santarém, Conjunto Parque das Dunas IV e Conjunto Eldorado. Serão beneficiadas as seguintes praças: Praça Marcílio Dias, Praça Desportista Henrique Cabral, Praça José Antônio Pereira, Praça Guarujá, Praça Tancredo Neves, Praça Eldorado, Praça de Morro Branco, Praça do Cruzeiro, Praça do Conjunto Pirangi, Praça do Bairro Nordeste e a Praça do Conjunto Panatis.

Cada academia é composta por 10 equipamentos destinados à prática de exercícios físicos, que oferecem benefícios como alongar, fortalecer e desenvolver a musculatura e trabalhar a resistência aeróbica. Além da implantação das ATIs, nas praças, os espaços públicos receberão os serviços de limpeza, recuperação na alvenaria, pavimentação, pintura, poda, iluminação e paisagismo.

“Atualmente há uma grande demanda pelas academias por aquelas pessoas que não podem pagar por academia privada para fazer exercícios físicos. Estamos empenhados em implantar equipamentos que favorece essa prática de atividades físicas e disponibilizamos uma estrutura que fornece as mesmas condições às pessoas mais necessidades de exercícios com fins clínicos. As praças onde esses aparelhos estão localizados recebem equipamentos vistoriados por profissionais da área da saúde. Com a entrega destes equipamentos, a população ganha um espaço público para convivência e prática do esporte e lazer, gerando inúmeros benefícios à saúde e bem estar dos cidadãos”, afirma o titular da Semsur, Raniere Barbosa.

Os investimentos para reforma e implantação dos novos equipamentos são oriundos das emendas parlamentares e da arrecadação própria do município. O valor destinado para essa primeira etapa é da ordem de R$ 702.982,00. As emendas orçamentárias foram destinadas pelos vereadores; Ary Gomes, Júlio Protásio, Aquino Neto, Aroldo Alves, Dagô, Rafael Motta, Júlia Arruda, Felipe Alves, Luís Almir e Eudiane Macedo. Até o final do ano serão entregues outras quinze academias.

Fonte: Prefeitura de Natal


Outras notícias

13 de dezembro de 2017

CIADE tem projeto aprovado pelo juizado criminal

No último dia 07 o CIADE recebeu a visita do juiz da primeira vara criminal de Natal, o Sr. Agenor Fernandes da Rocha Filho, na ocasião foram apresentados os materiais adquiridos com os recursos oriun…


09 de novembro de 2017

Quem tem BPC precisa estar no Cadastro Único

Os beneficiários precisam procurar o CRAS mais próximo e realizar seu cadastro até 31 de Dezembro de 2017, caso contrário terão o BPC suspenso. Para tirar dúvidas os beneficiarios podem ligar no númeo…


31 de outubro de 2017

500 anos da Reforma Protestante

Hoje (31) comemoramos os 500 anos da Reforma Protestante, essa data retoma o evento que aconteceu em 31 de outubro de 1517, quando Martinho Lutero pregou suas noventa e cinco teses na porta da Igreja…


05 de outubro de 2017

CIADE recebe doações para comunidade vítima de incêndio

Na manhã desta quarta feira (4) um incêndio de enormes proporções deixou aproximadamente 108 pessoas desabrigadas na comunidade do Lenigrado, localizado no bairro Planalto em Natal. Nós do CIADE comov…


Ver todas

CIADE em ação

20 Idosas Residentes
2.130kg Alimentos Doados
34 Funcionários
72 Voluntários


CIACAPS EscolasCidadão Nota 10Coletivo - Marketing e PropagandaEspuma Service - Higiene e LimpezaIgreja Evangélica Assembléia de Deus no Rio Grande do NorteJornal Vida Abundante
Mesa BrasilPrefeitura do NatalRádio Nordeste EvangélicaRégis RefrigeraçãoRoma Distribuidora